terça-feira, 25 de outubro de 2011

As maravilhas da Decoupage!

Sem dúvida alguma que a decoupage é das técnicas mais versáteis! Nem imaginam a multiplicidade de aplicações e a variedade de superfícies em que pode ser utilizada! Confesso que a primeira vez que utilizei a decoupage foi para meu proveito... Precisava de uma caixinha para guardar os meus lenços e não queria gastar muito dinheiro. Claro que fui ao armário desencantar uma velha caixa de sapatos que ali estava a aguardar uma utilidade. E voilá na mesma caixa utilizei não só a decoupage como a técnica do papel maché! O resultado das duas técnicas foi perfeito! O aspecto enrugado devido ao papel maché ficou óptimo com o guardanapo por cima!


Gosto imenso da conjugação destas duas técnicas e tenho-as usado com frequência para personalizar as caixinhas de presentes como é o caso das duas seguintes que presumo que a M. e a A. se lembrem delas!!!



Claro que usando apenas a decoupage o efeito é bem diferente! Pode usar-se directamente sobre caixinhas de madeira, como fiz para o T. guardar os clips na secretária ou para guardar o chá (para uma amiga). Para a do T. arranjei um guardanapo relacionado com música como não podia deixar de ser. Para a caixinha de chá encontrei dois guardanapos com motivos relacionados!





E para a próxima mostro-vos as experiências com outras superfícies!

2 comentários: